quarta-feira, 30 de maio de 2012
A Ecofeira Granja Vianna que aconteceu no Templo Zulai
Eco-Vesak mais uma vez sucesso de público

A Ecofeira Granja Vianna que aconteceu no Templo Zulai no último dia 20
de maio, confirmando mais uma vez o sucesso desse evento que tem como
foco a sustentabilidade, o fomento ao consumo de orgânicos/integrais e a
geração de renda para os produtores locais.
Cerca de 1500 pessoas circularam pelas tendas montadas especialmente para a Ecofeira, que ocorreu dentro da programação do ZuLai referente ao Vesak, comemoração do nascimento de Buda. Ainda que tenha contado com grande número de visitantes de outras cidades em função da festa do templo, a Eco-Vesak continuou sendo prestigiada em peso pelos granjeiros.
Os expositores da Ecofeira ampliaram a variedade e quantidade de produtos oferecidos, mas ainda assim, por volta do meio dia (a feira começou às nove horas) alguns já tinham vendido toda sua produção. Verduras, legumes, cogumelos e frutas orgânicas são itens bastante procurados, bem como os alimentos já prontos, sob forma de conservas, geléias, pães, biscoitos, massas e bolos. O artesanato sustentável traz funcionalidade e beleza aos visitantes, bem como as flores e plantas ornamentais que também são oferecidos.
O Cantinho das Crianças, conduzido pelos monitores da SELVA -Sociedade Ecológica Verde Amarelo, formados pelo Ponto de Cultura CEACOTUR no Sítio do Mandu, foi uma atração à parte, com atividades de plantio de mudas de horta, além da programação especial da Brinca Yoga, atividade desenvolvida por Renata Von Poser, onde a criançada pôde praticar posturas de yoga e aprender alguns conceitos de forma lúdica e envolvente.
A próxima Ecofeira Granja Vianna vai ocorrer dia três de junho, na Escola Granja Vianna, situada na Av José Felix de Oliveira, 1270, das 9 às 14 horas.
O evento é uma promoção conjunta da Prefeitura de Cotia, Site da Granja, Movimento Transition Town, e Faculdade Mário Schenberg, com apoios da Escola Granja Vianna, Ciagraph, I-Grafix, Felix Office, Loc Tudo e SELVA - Sociedade Ecológica Verde Amarelo.
Cerca de 1500 pessoas circularam pelas tendas montadas especialmente para a Ecofeira, que ocorreu dentro da programação do ZuLai referente ao Vesak, comemoração do nascimento de Buda. Ainda que tenha contado com grande número de visitantes de outras cidades em função da festa do templo, a Eco-Vesak continuou sendo prestigiada em peso pelos granjeiros.
Os expositores da Ecofeira ampliaram a variedade e quantidade de produtos oferecidos, mas ainda assim, por volta do meio dia (a feira começou às nove horas) alguns já tinham vendido toda sua produção. Verduras, legumes, cogumelos e frutas orgânicas são itens bastante procurados, bem como os alimentos já prontos, sob forma de conservas, geléias, pães, biscoitos, massas e bolos. O artesanato sustentável traz funcionalidade e beleza aos visitantes, bem como as flores e plantas ornamentais que também são oferecidos.
O Cantinho das Crianças, conduzido pelos monitores da SELVA -Sociedade Ecológica Verde Amarelo, formados pelo Ponto de Cultura CEACOTUR no Sítio do Mandu, foi uma atração à parte, com atividades de plantio de mudas de horta, além da programação especial da Brinca Yoga, atividade desenvolvida por Renata Von Poser, onde a criançada pôde praticar posturas de yoga e aprender alguns conceitos de forma lúdica e envolvente.
A próxima Ecofeira Granja Vianna vai ocorrer dia três de junho, na Escola Granja Vianna, situada na Av José Felix de Oliveira, 1270, das 9 às 14 horas.
O evento é uma promoção conjunta da Prefeitura de Cotia, Site da Granja, Movimento Transition Town, e Faculdade Mário Schenberg, com apoios da Escola Granja Vianna, Ciagraph, I-Grafix, Felix Office, Loc Tudo e SELVA - Sociedade Ecológica Verde Amarelo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
quarta-feira, 23 de maio de 2012
quinta-feira, 17 de maio de 2012
terça-feira, 15 de maio de 2012
quinta-feira, 8 de março de 2012
Treinamento Cidades em Transição Guarulhos
Após a motivadora palestra sobre "transition towns" ministrada por Marcelo Todescan e Isabela Menezes em outubro do ano passado, nesse final de semana o que era apenas uma iniciativa criou raízes com o "Transition Training", facilitado por May East e Marcelo Todescan e articulado por Isabela Menezes.
Esse treinamento contou com a participação de 60 moradores de guarulhos de diversos setores de atuaçao, porem, todos com um mesmo propósito: a transição rumo à sustentabilidade. Foi uma iniciativa
promovida pela Prefeitura de Guarulhos com a Secretaria do Meio Ambiente, com apoio do Instituto CRIS e Oficina da sustentabilidade.
Entre muitas dinâmicas e discussões de grupos, os conceitos sobre a Transição foram transmitidos para o público, com abordagens sistêmicas e participativas, sempre pensando no território local, fazendo um diagnóstico inicial de Guarulhos, e partir disso um grupo iniciador foi formado para assim se iniciar a transição real na cidade.
terça-feira, 6 de março de 2012
Guarulhos em Transição - Cidade vai planejar ações sustentáveis para 30 anos
Cidade vai planejar ações sustentáveis para 30 anos
01/03/2012 - 14:32

Almeida posa ao lado do secretário Paulo Carvalho e de May East / Márcio Lino
http://novo.guarulhos.sp.gov.br/index.php
Guarulhos vai dar início a um planejamento que visa torná-la mais sustentável nos próximos 30 anos. A proposta é resultado do treinamento internacional Cidades em Transição, evento realizado entre sexta-feira (2) e domingo (4), no Centro de Educação Ambiental Bosque Maia, com a finalidade de capacitar pessoas para promover ações sustentáveis e integradas no município.
A primeira iniciativa nesse sentido foi o anúncio, durante o encerramento do encontro, que o Fracalanza será o “Parque da

A ambientalista May East participou da atividade
Em Guarulhos, o curso foi ministrado pela ambientalista May East, brasileira que reside há 20 anos na Escócia. No domingo, ela também proferiu palestra para cerca de 160 pessoas no Adamastor Centro. O prefeito sebastião Almeida e o secretário de Meio Ambiente, Paulo Carvalho, prestigiaram o evento.
Assinar:
Postagens (Atom)












