Mostrando postagens com marcador may east. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador may east. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 12 de julho de 2012
quarta-feira, 23 de maio de 2012
quinta-feira, 8 de março de 2012
Treinamento Cidades em Transição Guarulhos
Após a motivadora palestra sobre "transition towns" ministrada por Marcelo Todescan e Isabela Menezes em outubro do ano passado, nesse final de semana o que era apenas uma iniciativa criou raízes com o "Transition Training", facilitado por May East e Marcelo Todescan e articulado por Isabela Menezes.
Esse treinamento contou com a participação de 60 moradores de guarulhos de diversos setores de atuaçao, porem, todos com um mesmo propósito: a transição rumo à sustentabilidade. Foi uma iniciativa
promovida pela Prefeitura de Guarulhos com a Secretaria do Meio Ambiente, com apoio do Instituto CRIS e Oficina da sustentabilidade.
Entre muitas dinâmicas e discussões de grupos, os conceitos sobre a Transição foram transmitidos para o público, com abordagens sistêmicas e participativas, sempre pensando no território local, fazendo um diagnóstico inicial de Guarulhos, e partir disso um grupo iniciador foi formado para assim se iniciar a transição real na cidade.
terça-feira, 6 de março de 2012
Guarulhos em Transição - Cidade vai planejar ações sustentáveis para 30 anos
Cidade vai planejar ações sustentáveis para 30 anos
01/03/2012 - 14:32

Almeida posa ao lado do secretário Paulo Carvalho e de May East / Márcio Lino
http://novo.guarulhos.sp.gov.br/index.php
Guarulhos vai dar início a um planejamento que visa torná-la mais sustentável nos próximos 30 anos. A proposta é resultado do treinamento internacional Cidades em Transição, evento realizado entre sexta-feira (2) e domingo (4), no Centro de Educação Ambiental Bosque Maia, com a finalidade de capacitar pessoas para promover ações sustentáveis e integradas no município.
A primeira iniciativa nesse sentido foi o anúncio, durante o encerramento do encontro, que o Fracalanza será o “Parque da

A ambientalista May East participou da atividade
Em Guarulhos, o curso foi ministrado pela ambientalista May East, brasileira que reside há 20 anos na Escócia. No domingo, ela também proferiu palestra para cerca de 160 pessoas no Adamastor Centro. O prefeito sebastião Almeida e o secretário de Meio Ambiente, Paulo Carvalho, prestigiaram o evento.
segunda-feira, 5 de março de 2012
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)









